Ótima opção para férias relaxantes. Este enorme quarto dispõe de 1 cama king-size.
A suite Jacques de Molay oferece uma experiência única de alojamento, combinando conforto e história num espaço elegantemente decorado. Situado em posição privilegiada, o quarto apresenta vistas deslumbrantes para o rio e para a montanha, proporcionando um cenário sereno e inspirador. Equipado com todas as comodidades modernas e mobiliário de alta qualidade, este quarto é o refúgio perfeito para quem procura tranquilidade e beleza natural sem abrir mão do luxo e da conveniência.
Para garantir um início de dia perfeito, o pequeno-almoço está incluído na sua estadia. Desfrute de uma seleção deliciosa e variada de opções que satisfazem todos os paladares, preparada especialmente para proporcionar energia e sabor à sua manhã.
A casa de banho está equipada com banheira (extra) em pedra natural com vista panorâmica para a torre de Dornes e secador de cabelo. Não é permitido fumar nos quartos.
Um pouco de história:
Homenageamos com o nome deste quarto o último Grão-Mestre Templário, o cavaleiro Jacques de Molay.
Nascido no séc. XII na Borgonha, no seio de uma família nobre rural, cresceu e viveu entre os seus pares, desenvolvendo as artes da cavalaria e manejo de armas desde muito cedo. Com 21 anos de idade apresentou-se como candidato ao ingresso na Ordem do Templo.
Em 1298, após longos anos ao serviço da Ordem na Palestina e em França, é nomeado Grão-Mestre Templário, sucedendo a Teobaldo Gualdino.
Não foi pacífico o seu exercício à frente dos destinos da Ordem. Várias derrotas na Palestina, a perda de muitas fortalezas, levaram a algum descrédito das potencialidades desta emblemática Ordem. Na Europa e, particularmente, em França estavam no auge da sua capacidade administrativa e bancária, a eles recorrendo em vários momentos, reis, duques e condes.
Em 1305, Filipe, o Belo, então rei de França, necessitava desesperadamente de dinheiro. Já havia desvalorizado a moeda e aprisionado os banqueiros lombardos e judeus e, depois de confiscar-lhes as suas riquezas, acusando-os de usura – algo abominável para a mentalidade medieval -, expulsou-os do seu reino. De seguida, resolveu desfazer-se dos Templários, depois de estes lhe terem emprestado somas consideráveis de dinheiro. O papa então vigente, Clemente V, devia a sua posição às intrigas de Filipe, o assunto não foi fácil de ser resolvido. Contudo, a tarefa a que o então rei de França se propôs, foi facilitada pelas acusações apresentadas pelo ex-cavaleiro Esquin de Floryan, que tinha interesses pessoais no assunto, decidindo acusar os membros da Ordem de blasfémia, imoralidade, idolatria e adoração ao demónio… Situação que permitiu ao rei de França apoderar-se de muitos dos bens da Ordem.
Essas acusações foram aceites facilmente por Filipe, dado que encaixavam perfeitamente no seu plano. Numa sexta-feira, 13 de Outubro de 1307, quase todos os Templários de França foram aprisionados, sem nenhum aviso prévio, por ordem do mais infame tribunal que jamais existiu, tornando-se na mais grotesca burla, do Santo Ofício da Inquisição que, nesses dias, tinha plena jurisdição naquele e e em outros países da Europa. Os Templários foram horrorosamente torturados, muitos não resistiram e faleceram, e outros assinaram toda a espécie de confissões.
Após sete anos de duro cativeiro, onde ocorreram as mais duras torturas, Jacques de Molay, que sempre negou tudo, é condenado à morte, morrendo na fogueira a 18 de Março de 1314. Segundo algumas testemunhas, o valoroso Mestre, antes de sucumbir pelo fogo, terá gritado alto e bom som, que o Papa e o Rei que o condenaram, morreriam nesse ano e, assim aconteceu.
Jacques de Molay, foi e será para sempre, o expoente máximo da Ordem dos Templários, tornando-se um exemplo de coragem e de lealdade.
Detalhes
- Hóspedes: 2
- Comodidades: Ar condicionado, Lavandaria, Peq. Almoço Incluído, Secador de cabelo
- Ver: Vista rio e montanha
- Tamanho: 18m²
- Tipo de Cama: king-size
- Categorias: double
Disponibilidade
Os preços começam em: €150 por noite
Rated 5 out of 5.
Sitio espetacular! Uma paz enorme com uma vista e localização fantástica.
Obrigada João e Marta por nos receberem tão bem.
Laura Peres
Rated 5 out of 5.
Não existe paredes para eles, só o horizonte.
O céu é o limite.
A Marta e o João Dinis fazem-nos acreditar que tudo é possível quando a alma não é pequena.
Obrigado de coração
Emilie – 24/09/2023
Rated 5 out of 5.
Numa pesquisa feita no google por um outro assunto relacionado com a temática tropeçamos sem querer neste Reinado e pelas indicações da apresentação ficamos curiosos e como eu e a minha esposa fazemos 25 anos de casados, resolvemos então, marcar esta… Read more
Numa pesquisa feita no google por um outro assunto relacionado com a temática tropeçamos sem querer neste Reinado e pelas indicações da apresentação ficamos curiosos e como eu e a minha esposa fazemos 25 anos de casados, resolvemos então, marcar estadia de 15 para 16 e lá fomos nós.
Logo a chegada fomos muito bem recebidos pelo Sr. João e Dª Marta, anfitriões deste reinado com um chá e uns biscoitos caseiros divinais e uma simplicidade espetacular.
Ficamos à conversa no salão real, no qual nos contou a historia e objetivo deste reinado e sim ficamos encartados, a partir dai ficamos a vontade quase num ambiente familiar.
As instalações são espetaculares tanto na decoração como o ambiente e a própria quinta, (tivemos pena pois o tempo de chuva não permitiu passear pela mesma)
Marcamos o jantar pois ele é servido na mesa real e juntamente com o hospedes que lá estavam num ambiente familiar no qual nos permite conviver com outras pessoas e culturas.
O jantar foi algo extraordinário tudo com produtos caseiros criados e plantados no reino incluindo o Peixe e Lagostins que são apanhados pelos próprios anfitriões, tornando o reinado quase auto-suficiente e que permite oferecerem a experiências gastronomias fascinante. e como a Dª Marta tem uma boa mão para a coisinha, foi uma experiencial gastronómica espetacular de umas boas iguarias, aquele Paté de lagostim e o lúcio laminado nunca tinha provado algo tão bom.
Os nossos aposentos bem cuidados e decorados com vista para o rio e o sossego da noite torna o ambiente algo fora do normal para um bom descanso e relaxamento.
O pequeno almoço, continuamos com o palato sempre apurado, as compotas, doces, queijo fresco, foi mesmo uma refeição de de Reis.
Tive pena de ser só uma noite pois à muito que visitar e passear, experiências que o reinado pode oferecer, em que só passando por elas será possível sentir.
Não, não é sitio só para passar a noite, pois sítios só para dormir, existem em vários lados, agora se queremos ter boas experiências tanto Gastronómicas e Lúdicas, sim o Reinado Dom Dinis é uma boa e grande opção.
Desde já, quero agradecer aqui, ao Sº João e a Dª Marta, tuda a simpatia, conhecimento e experiência, que nos proporcionaram nesta pequena estadia.
E sim havemos de lá voltar com mais calma e tempo, fiquei com a pulga atrás da orelha de não haver possibilidade de acompanhar numa faina ao lagostim ou mesmo recolher as redes, mas ade ficar para a próxima.
Relativo a valores, são bem aplicados pois a relação qualidade preço e os serviços que prestam, vale o que se paga, dai não ser sitio só para pernoitar mas sim para estar.
Aconselho vivamente visitar, ficar e desfrutar tudo o que este reinado oferece.
João e Marta
Muitos parabéns pelo vosso reinado e que continuem nesse registo por muito e muito tempo.
Obrigada.
João e Ana
Concluindo.