O Suite Ordem de Cristo é idealmente preparada para casais. Com vistas deslumbrantes da montanha e do rio, cada momento transforma-se numa memória inesquecível.
Esta suite foi concebida com uma área considerável e são muito luminosos e espaçosos – está disponível com cama king-size. O interior é feito com uma paleta quente de paredes e móveis.
Para começar o dia da melhor maneira, o pequeno-almoço está incluído na sua estadia. Desfrute de uma seleção deliciosa e variada de opções frescas e nutritivas, perfeitas para prepará-lo para um dia de aventuras ou relaxamento.
A casa de banho está equipada com duche e terraço com Jacuzzi.
Para lua-de-mel temos propostas e serviços especiais que poderá descobrir através de contacto direto.
Um pouco de História:
Homenageamos com o nome deste quarto a Ordem dos Templários / Ordem de Cristo
Após a extinção dos Templários, em quase toda a Europa, por imposição do rei de França, Filipe IV, e por ordem papal (que viria a absolver a Ordem de quaisquer heresia, conforme testemunhado no pergaminho de Chinon), D. Dinis num golpe de grande diplomacia, visando fazer prevalecer a integridade nacional, uma vez que a ordem papal determinava a entrega de todas as possessões (onde se incluíam muitos castelos) à Ordem dos Hospitalários, à época completamente dominada pelos castelhanos, propõe a criação de uma nova Ordem, que veio a integrar todas as comendas e fortalezas até então pertença da Ordem do Templo. Esta nova Ordem veio a chamar-se Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo (1319), com Sede inicial em Castro Marim, regressando, posteriormente, a Tomar, onde se veio a desenvolver como centro de estudos náuticos, aproveitando os muitos mapas e conhecimentos adquiridos pelos Templários. A nova Ordem, muito semelhante à extinta Ordem do Templo, manteve o manto branco, apondo-lhe uma cruz ligeiramente diferente. Jogos políticos à parte teria a nova Ordem importância fulcral na saga dos Descobrimentos portugueses que viriam a acontecer.
Em 1420, é nomeado administrador da Ordem de Cristo, o Infante D. Henrique, filho do rei D. João I, tendo o quartel-general da saga dos Descobrimentos assentado arraiais em Tomar, tornando-se o paradigma das ciências náuticas ao longo dos séculos seguintes, permitindo tudo o que veio a acontecer posteriormente. Muitos autores, no decorrer de décadas transatas, tentaram atribuir esses méritos a uma suposta escola náutica em Sagres, que hoje sabe-se não passar de um mito.
Atualmente a Ordem de Cristo passou a ser um título honorífico, cujo cargo titular pertence ao Presidente da República em exercício.
Em 1420, é nomeado Administrador da Ordem de Cristo, o Infante D. Henrique, filho do rei D. João I, tendo o quartel-general da saga dos Descobrimentos assentado arraiais em Tomar, tornando-se o paradigma das ciências náuticas ao longo dos séculos seguintes, permitindo tudo o que veio a acontecer posteriormente. Muitos autores, no decorrer de décadas transatas, tentaram atribuir esses méritos a uma suposta escola náutica em Sagres, que hoje sabe-se não passar de um mito.
Actualmente a Ordem de Cristo passou a ser um título honorífico, cujo cargo titular pertence ao Presidente da República em exercício.
Detalhes
- Hóspedes: 2
- Comodidades: Ar condicionado, Jacuzzi, Lavandaria, Peq. Almoço Incluído, Secador de cabelo
- Ver: Vista rio e montanha
- Tamanho: 20m²
- Tipo de Cama: King Size
- Categorias: double
Disponibilidade
Os preços começam em: €175 por noite
Rated 5 out of 5.
Chegada a Dornes atribulada…
Quando por caminhos tortuosos descobrimos um Reino promissor de “senhores” que da inveja nos livraram com um repasto acolhedor.
Por vales sinuosos navegamos e a paz neles encontramos!
Vales do silêncio que se ouve da e… Read more
Chegada a Dornes atribulada…
Quando por caminhos tortuosos descobrimos um Reino promissor de “senhores” que da inveja nos livraram com um repasto acolhedor.
Por vales sinuosos navegamos e a paz neles encontramos!
Vales do silêncio que se ouve da energia que nos preenche de vida e de história… da nossa História ! (que a Marta e o João sabem contar)
Muito Obrigada pelas experiências únicas à família Dinis (Marta, João e Mariana).
Esperamos voltar um dia, na enchente do rio.
Sónia e Paulo
Rated 5 out of 5.
Vinhamos com expectativa pois já tínhamos muito ouvido falar deste projeto com muito carinho. Adoramos, adoramos cada pormenor que nos fez sentir que estivemos num verdadeiro reino. O silêncio, o conforto, as paisagens, tudo perfeito para passarmos u… Read more
Vinhamos com expectativa pois já tínhamos muito ouvido falar deste projeto com muito carinho. Adoramos, adoramos cada pormenor que nos fez sentir que estivemos num verdadeiro reino. O silêncio, o conforto, as paisagens, tudo perfeito para passarmos uns dias de descanso. Muito Obrigado ao João, à Marta e à filhota como nos receberam. A Marta uma cozinheira de mão cheia.
Voltaremos em breve com toda a certeza.
Muito Obrigado.
Carla e António